logo-fgbigwheel

FG BIG WHEEL PROPORCIONA ALEGRIA A CRIANÇAS DE INSTITUIÇÕES DA REGIÃO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Roda gigante fez parte do Dia Nacional da Alegria

Cerca de 130 crianças entre 6 e 12 anos, de quatro instituições de Camboriú e Balneário Camboriú saíram das salas de aula, no dia 28 de abril, para viver uma nova experiência e nas alturas. Elas tiveram a oportunidade de fazer um passeio na roda gigante. A FG Big Wheel recebeu os estudantes para comemorar o Dia Nacional da Alegria, uma ação do SINDEPAT, Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas. Na 13ª edição, cerca de 30 parques e atrativos do Brasil abriram suas portas para oferecer as crianças um passeio gratuito e com muita diversão.

Os alunos da Associação Beneficente Razão de Viver, de Camboriú, chegaram logo cedo, e foram recepcionados ao som do Hino Nacional, que é tocado todos os dias na abertura da roda gigante.

“A gente tem muito a agradecer a FG Big Wheel pelo passeio. Foi a realização de um sonho de muitas crianças, que nunca tinham vindo, que não saem do seu convívio, muitas inclusive vieram da Venezuela, que é um país que não tem esse suporte para as crianças. Elas se divertiram muito. Muito obrigado por todo o suporto”, enfatizou o professor Wesley Albano Melo.

A euforia delas era visível diante da roda gigante. Todas ganharam pipoca e fizeram o passeio em grupos, seis crianças em cada cabine. “Eu achei muito legal, foi divertido. A vista é linda, foi minha primeira vez aqui na roda gigante. Gostei muito de vir com os meus amigos”, contou Rafaela Moraes Farias, de 12 anos. As crianças das instituições Casa das Anas, Associação PAIS – Associação de Proteção Acolhimento e Inclusão Social – e Lar da Criança também se divertiram a mais de 82 metros de altura, num dia de muito sol.

A ação do SINDEPAT que tem apoio da Adibra, Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil, começou em 2008 e já beneficiou mais de 400 mil crianças brasileiras em 12 edições. “Quando criamos o Dia Nacional da Alegria (DNA) queríamos democratizar o acesso à diversão. Todas as crianças têm direito à alegria e diversão.  É muito gratificante ver um número cada vez maior de associados apoiando a ação, abrindo suas portas gratuitamente para as crianças em condição de vulnerabilidade social. Ficamos muito felizes em contar com a participação da FG Big Wheel, que possibilitou a tantas crianças um novo olhar sobre Balneário Camboriú”, comenta Carolina Negri, presidente executiva do SINDEPAT.

PROGRAMA TERRA LIMPA NA FG BIG WHEEL

A roda gigante de Balneário Camboriú tem recebido visitas constantes de alunos da rede municipal de ensino, através do Programa Terra Limpa de Educação Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente, uma parceria com a FG Big Wheel.

O projeto que começou em março e segue até novembro, foi desenvolvido para ensinar aos alunos a importância do turismo para a cidade. Na visita são abordados temas como setores da economia, paisagens naturais e urbanas, e ainda a indústria do turismo.

Até agora mais de 250 estudantes, do ensino infantil ao fundamental, já fizeram o passeio e conheceram o complexo durante a aula de campo.

Sabine Weiler

Assessora de Imprensa FG Big Wheel

Jornalista SC 1279 JP